
O número de clientes de serviços de telefonia fixa era de 3,8 milhões no final do terceiro trimestre, representando um crescimento de 3,7% em comparação com igual período do ano passado. A Autoridade Nacional das Comunicações salienta que este aumento está relacionado com a subscrição de serviços de telecomunicações em pacote que incluem chamadas gratuitas entre números fixos.
Apesar de o volume de minutos de chamadas geradas em serviços de telefonia fixa ter diminuído 7% no espaço de um ano, os portugueses ainda gastaram 1,53 mil milhões de minutos com estes serviços. De acordo com a ANACOM, em média cada português gasta 86 minutos de chamadas de voz entre números fixos.
Já a média de tempo gasto em chamadas fixo-móvel foi de 9 minutos, com as chamadas internacionais a registarem uma média de 8 minutos.
Olhando para os operadores de telecomunicações, o Meo tinha 47,5% dos clientes, a NOS 36%, a Vodafone 11,6% e a Cabovisão aparecia com 4,8% de quota no final de setembro.
Um outro dado mostra que o número de telefones públicos baixou mais de 3% relativamente a 2014, havendo agora cerca de 22 mil no território português.
Se ainda é dos que usa bastante o telefone fixo, veja aqui alguns equipamentos modernos que lhe podem interessar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários