A data da transferência do desenvolvimento e suporte do sistema operativo Symbian para a Accenture já está marcada, mas a Nokia não deixa, ainda assim, de fazer actualizações ao software que continua a equipar a larga maioria dos seus terminais. A última actualização actualiza os mapas e o browser de equipamentos com Symbian S60 3.2 e S60 5.0 e já está disponível para alguns terminais.

Os telemóveis Nokia C6 e o Nokia 5230 são os primeiros a receber as actualizações, mas há mais uma dúzia de terminais na lista, para serem actualizados nas próximas semanas. O E72, N97 Mini, X6, C5 e os XpressMusic 5800 e 5530 estão entre os contemplados.

Com a actualização o browser dos telemóveis vai melhorar a velocidade da pesquisa, passando para a versão 7.3 que também suporta o International Domain Names (IDNs) e caracteres em árabe e chinês. Nos mapas as melhorias estão relacionadas com a localização em espaços interiores com recurso a Wi-Fi e o acesso a guias de viagens Lonely Planet ou ainda novas linhas de transporte públicos e serviços de check-in em sites de redes sociais, no caso do Ovi Maps 3 SR6.

Esta actualização do browser é a mesma que integra a nova versão do Symbian, a Anna, que deverá ser também alvo de um update de firmware para activar a utilização da tecnologia NFC.

A Nokia adianta ainda que a actualização do Symbian vai incluir novos emoticons para os MMS.