Aproveitando a passagem em Lisboa do Nokia N-Gage Tour - que decorre hoje em Lisboa, nas Docas de Alcântara, e amanhã no Porto, nas Docas de Gaia, das 18:00 às 24:00 - a Nokia Portugal revelou hoje mais alguns pormenores da sua estratégia para o lançamento da sua nova consola de jogos, que chega ao mercado no próximo dia 7 de Outubro. Entrando num mercado que não lhe é familiar, a empresa está a reunir parcerias e contactos de forma a colocar a consola à venda na sua rede de comercialização tradicional de produtos de telecomunicações mas também nas lojas e revendedores especializados em entretenimento.




Sem revelar o número de consolas que serão colocadas este ano no mercado Português, nem as expectativas de vendas, gestor de produto do N-Gage, José Horta e Costa afirmou que as expectativas de vendas são elevadas, mas que é ainda prematuro divulgar números ou fazer cálculos sobre a quota que pode ser conseguida no mercado de jogos. Os canais de venda serão geridos entre as lojas de telecomunicações, as grandes superfícies e a rede de distribuição da Ecofilmes, com quem a empresa estabeleceu recentemente uma parceria.



José Horta e Costa preferiu destacar as vantagens da consola N-Gage na área de entretenimento em vez dos números, já que é a primeira que combina funcionalidades de multiplayer, possibilidade de jogar online e é ao mesmo tempo um dispositivo móvel. Estas associam-se às funcionalidades tradicionais de um telemóvel, permitindo comunicações GSM e GPRS.



A consola vai ter um preço de venda a público de 299,99 euros e os jogos vão ser cobrados a 49,99 euros ou 39,99, conforme sejam ou não considerados Premium. A estratégia da Nokia de venda de jogos é complementada com o serviço online N-Gage Arena onde os utilizadores podem fazer download de funcionalidades dos jogos e upload dos seus resultados.



José Horta e Costa confirmou que este serviço será inicialmente gratuito e que já foi testado com sucesso nas redes de todos os operadores móveis portugueses. "No futuro vamos trabalhar com os operadores para desenvolver um portfolio de serviços pagos para a integração de plataformas e disponibilização aos clientes das empresas de redes móveis", explicou ainda José Horta e Costa.



A empresa pretende investir fortemente em publicidade em todo o mundo para divulgar a nova consola e o seu conceito, abrindo espaço num mercado já muito competitivo do entretenimento de jogos de vídeo. Em Portugal serão investidos 2,5 milhões de euros em campanhas publicitárias directas, um valor que é aumentado através de apoios indirectos.

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