A Nokia anunciou hoje em Singapura, durante o Nokia Connection 2006, a sua nova oferta de produtos e serviços em várias áreas, entre os quais se contam cinco novos terminais. O anuncio acontece no mesmo dia em que a empresa finlandesa comunicou a criação de uma joint-venture com a Siemens para o negócio de redes de telecomunicações.

Entre os novos terminais apresentados destaca-se o Nokia 6151, o primeito equipamento da linha de baixo custo da Nokia para redes de terceira geração que deverá chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2006 por um preço estimado de 240 euros. O telemóvel inclui uma câmara forográfica de 1,3 Megapixel, 30 MBytes de memória e leitor de MP3.

Kai Öistämö, vice-presidente executivo da área de Mobile Phones, destaca a importância de oferecer modelos 3G mais baratos, numa altura em que mais de 100 operadores têm já redes de terceira geração em funcionamento e cada vez mais utilizadores aderem a estes serviços.

Para além do Nokia 6151 a empresa anunciou ainda o lançamento do Nokia 6080, um terminal GSM com câmara fotográfica também para uma gama de preço média, e o Nokia 1110i, um telefone com funcionalidades mais limitadas para novos utilizadores e que deverá ser comercializado por cerca de 45 euros. Os outros dois modelos hoje apresentados destinam-se ao mercado CDMA.

Notícias Relacionadas:

2006-06-19 - Nokia e Siemens formam joint-venture para o negócio de redes de telecomunicações
2006-06-14 - GSMA promove programa para alargar 3G a países menos desenvolvidos