Empenhada em mudar o curso dos acontecimentos mais recentes, a Nokia anunciou o lançamento de vários terminais, entre eles 10 novos modelos Symbian.



Depois do acordo com a Microsoft, já se sabe que a fabricante finlandesa vai descontinuar a plataforma, que contudo está garantida até 2016, com direito ao lançamento de vários smartphones, e inclusive de novas versões da plataforma, como a Anna, anunciada para Julho.



No próximo mês, os modelos N8, E7, C7 e C6-01 que chegarem às lojas já terão incorporada a nova versão do software, que incluirá uma série de melhorias em termos de experiência de utilização, salienta a Nokia.



No final de Agosto, a actualização fica disponível para download para os terminais vendidos anteriormente.



Entretanto, e ao longo dos próximos 12 meses, a Nokia promete colocar no mercado 10 novos terminais Symbian. Por enquanto, foi anunciado o novo Meego N9, a par de três modelos mais em conta da Série 40: o C2-02, o C2-03 e o C2-06.



As novidades incluem igualmente a confirmação do lançamento dos primeiros terminais com Windows Phone ainda em 2011, embora mais para o final do ano, que vão chegar primeiro aos mercados europeus.