Pela primeira vez a Nokia conquistou a liderança nas vendas de telemóveis de terceira geração durante o trimestre de Abril a Junho de 2005. Neste período foram comercializados em todo o mundo cerca de nove milhões de terminais WCDMA e a Nokia conquistou uma quota global de 17 por cento, revelou a empresa de estudos de mercado Strategy Analytics.
"Se a quota global da Nokia é de 33 por cento do mercado móvel, estes 17 pontos percentuais correspondem a quase metade do seu total", disse Chris Ambrosio, director da Strategy Analytics numa declaração. A NEC e a LG foram ultrapassadas pela finlandesa e - com a redução dos preços dos aparelhos abaixo dos 200 dólares -, se estas empresas pretendem recuperar a liderança, vão ter um longo trabalho pela frente, considera a consultora.
A Motorola surpreendeu com alguns dos seus modelos, tal como o Razr V3, mas em termos de tecnologia WCDMA está muito aquém das expectativas necessitando de apresentar melhoras neste segmento, conclui o relatório.
"A Strategy Analytics Advanced Buyer Panel classificou o modelo 6680 da Nokia como o melhor telemóvel 3G na Europa Ocidental", adicionou Neil Mawston, director associado da empresa. "Passo a passo, a Nokia está a reconquistar o terreno que tinha perdido nos últimos anos para a Motorola, Samsung, LG no segmento de topo de gama".
Notícias Relacionadas:
2005-07-05 - LG vende um milhão de unidades de telemóveis 3G
2005-06-22 - Vodafone quer 360 mil clientes UMTS até final do primeiro trimestre 2006
2005-06-03 - Executivo da Motorola cauteloso quanto ao crescimento de vendas de telemóveis 3G
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários