A Nokia criou uma nova marca para designar os seus equipamentos móveis concebidos e optimizados para as funcionalidades relacionadas com a música. Em comunicado, a fabricante finlandesa explica que o brand Nokia XpressMusic tem como objectivo permitir uma identificação mais fácil do portfólio de equipamentos centralizados nas funções músicas.



Nesta gama integram-se os dispositivos com teclas dedicadas às funcionalidades musicais, teclas de pausa/resumo de música para recepção de chamadas e baterias com maior autonomia para permitir uma experiência musical mais rica.

O anúncio coincide com a apresentação do Nokia 3250, o segundo modelo anunciado pela empresa com optimização para as funções musicais. O equipamento conta com teclas dedicadas, permite efectuar downloads de músicas e tem uma memória expansível até 1GB.



O logótipo do XpressMusic começará a aparecer nos pacotes de vendas e campanhas promocionais coincidentes com a comercialização do Nokia N91 e Nokia 3250, acrescenta o comunicado. Recorde-se que na semana passada a empresa confirmou o adiamento da comercialização do N91 para o primeiro trimestre do próximo ano.

"A Nokia XpressMusic permite que o consumidor identifique dispositivos que oferecem uma grande qualidade de música de uma forma simples", descreve Jonas Geust, vice-presidente da Nokia.

Em 2004, foram comercializados mais de 10 milhões de unidades de telefones móveis com leitor de música digital integrado. Este ano, a fabricante finlandesa espera que esse número chegue aos 40 milhões.

Notícias Relacionadas:
2005-06-15 - Ericsson e Napster levam música aos telefones móveis

2005-06-14 - Nokia alarga suporte a tecnologias VoIP e portfólio de telemóveis baseados na simplicidade

2005-06-09 - Nokia avança com software que permite criar e partilhar informação nos telemóveis

2005-05-27 - Música no topo dos interesses de utilizadores jovens de serviços de mobilidade