A Nokia anunciou a disponibilização gratuita a partir do seu site da aplicação que permite actualizar o software nos seus equipamentos móveis. O Nokia Software Updater estava em testes desde o ano passado e fica agora acessível a qualquer cliente da fabricante que desta forma evita deslocações às lojas para proceder a actualizações do sistema, desde que este seja compatível com o programa.




Em comunicado, a empresa explica que com os dispositivos móveis cada vez mais inteligentes se tornou possível simplificar a experiência de actualização dos equipamentos, adicionando estas funções de updating, precisa Jarkko Sakki, director do Centro de Apoio ao Cliente para a área do multimédia.




A ferramenta está disponível em 40 línguas e é compatível com as versões mais recentes do Nokia PC Suite. Pode ser descarregada através da ligação do equipamento a um PC ou via rede sem fios, dependendo dos modelos em questão.




Depois de instalado no PC, o software reconhece o modelo do equipamento móvel em questão sempre que este é ligado para verificar a existência de actualizações. A lista de equipamentos compatíveis com o programa de actualização de software pode ser consultada na página que também permite fazer o download do programa.




Até agora o Nokia Software Updater já foi utilizado por 750 mil clientes Nokia.

Notícias Relacionadas:

2007-01-08 - Nokia aposta em telemóveis mais finos para responder à concorrência