Está à venda a partir de hoje em Portugal o Nokia Lumia 920, um dos primeiros equipamentos da fabricante finlandesa equipado com a mais recente versão do Windows Phone a chegar ao mercado português. O Lumia 920 conta com um ecrã de 4,5 polegadas PureMotion HD+, com uma resolução de 1280x768 pixéis e um sensor fotográfico de 8,7 megapixéis com tecnologia PureView.



O processador é um dual core Snapdragon S4 de 1,5 GHz e o equipamento conta ainda com outros atributos interessantes, como o suporte para a tecnologia NFC ou a possibilidade de carregamento sem fios.



À maioria das lojas de eletrónica o Lumia 920 chega amanhã e terá um preço estimado de 699,90 euros, aponta a Nokia. Os operadores também vão comercializar o novo modelo. A TMN manteve nos últimos dias a possibilidade de pré-venda do dispositivo, mas foi a Vodafone quem disponibilizou primeiro o produto para aquisição. Já pode ser comprado na loja online da operadora.



Na Vodafone o Lumia 920 custa 599,90 euros, um preço que beneficia de 10 euros de desconto para compras na loja online. A aquisição com contratos de fidelização permite a aquisição do equipamento por valores a partir de 299,90 euros.



A TMN já terminou o período de pré-venda do equipamento, durante o qual oferecia uma almofada de carregamento sem fios no valor de 99 euros, mas ainda não iniciou a venda normal do modelo. Já é, no entanto, possível confirmar que o equipamento custará 589,90 euros na loja online.



A Optimus confirmou que também irá vender o modelo, já a partir do início de fevereiro.

[caption]Lumia 920[/caption]

Nos últimos dias começou também a ser vendido em algumas lojas portuguesas o Nokia Lumia 820, outro equipamento com Windows Phone 8.



Este integra um ecrã ClearBlack OLED de 4,3 polegadas com 800x480 pixéis, uma câmara de oito megapixéis e o mesmo processador Snapdragon S4. O Lumia 820 está a ser comercializado em lojas como a Fnac por 539,90 euros.



Nota de redação: Foi acrescentada informação sobre a disponibilidade do Lumia 920 pela Optimus.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira