A Nokia apresentou ontem oficialmente em Portugal o novo modelo Nokia N90, o primeiro telemóvel da série Nseries comercializado em Portugal. Especialmente concebido para os utilizadores que valorizam a fotografia e imagem, o N90 integra lentes Carl Zeiss, numa parceria exclusiva com a empresa de óptica.



José Horta e Costa, director da área de multimédia em Portugal, afirma que com este telemóvel a Nokia entra "a sério" no negócio da imagem, um segmento de que continua a crescer. O Nokia N90 já está nas lojas há cerca de um mês mas ainda em quantidades muito reduzidas, iniciando-se agora a comercialização com maior volume.



O director de multimédia da Nokia Portugal admite que este terminal está a garantir à empresa um alargamento do mercado de distribuição. Para além das tradicionais lojas de telecomunicações, agora também as lojas de fotografia mostram maior interesse em comercializar os telemóveis da Nokia, refere.



A Nokia está a trabalhar há cerca de um ano com as lojas Kodak, mas agora há outros players interessados nos telemóveis da empresa, fruto do sucesso registado com a Kodak mas também da qualidade de imagem garantida pelo Nokia N90, admitiu José Horta e Costa ao TeK. "Este alargamento é essencial no nosso país onde o mercado está ainda muito centrado nos operadores", explicou o responsável.




A Nokia está a abordar as lojas de fotografia com um modelo de negócio que inclui a comercialização dos telemóveis mas também a valorização das imagens capturadas pelas câmaras e a gravação dos vídeos. "Estamos a construir uma alternativa ao negócio tradicional das lojas de fotografia que está a decrescer", salienta José Horta e Costa.



O Nokia N90 não vai estar à venda através de operadores de telecomunicações, tendo sido privilegiado o canal retalhista. O terminal custa cerca de 700 euros.

Notícias Relacionadas:

2005-04-27 - Nokia detalha conceito Nseries e apresenta novos equipamentos multimédia

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.