
Na visão da Nokia, a tecnologia 4G vai ter um papel importante em direção ao 5G, de forma a conseguir oferecer um serviço continuo na altura em que a próxima geração de redes móveis for lançada. Durante o Mobile World Congress Shanghai, a empresa finlandesa vai apresentar a sua estação de trabalho, a AirScale, com tecnologia 4.9G que reduz a latência de rede para menos de dois milissegundos.
A ideia da empresa é apresentar uma performance muito parecida à que é esperada para a tecnologia de rede 5G. Com a nova tecnologia são esperadas novas aplicações da mesma, como a Indústria 4.0, os carros autónomos, assistência de saúde remota e uma experiência de realidade virtual ainda mais imersiva.
Estas aplicações requerem todas uma grande velocidade de troca de dados sem muita latência que, até ao momento, ainda não é possível obter, sendo este o grande objetivo para a tecnologia 5G.
A Nokia acredita que ao melhorarem o desempenho das redes LTE recorrendo à sua tecnologia 4.9G, os operadores vão ser capazes de suportar uma maior largura de banda garantindo depois a continuidade quando chegar a tecnologia 5G.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários