A Nokia anunciou hoje a reestruturação da empresa numa tentativa de responder às oportunidades de negócio convergentes entre serviços móveis e Internet. No âmbito da iniciativa, que se torna efectiva a partir de 1 de Janeiro do próximo ano, a fabricante finlandesa passa a dividir as áreas de actuação em três segmentos: dispositivos, serviços e software e, por fim, mercados.




Olli-Pekka Kallasvuo e Rick Simonson, CEO e CFO da Nokia, vão continuar a ocupar os cargos até aqui exercidos nos quadros da empresa. Contudo, a reestruturação vai obrigar a algumas alterações nos cargos de chefia, principalmente ao nível de cada divisão criada.




Em comunicado a empresa europeia explica que passará a ter "dois segmentos reportáveis: dispositivos e serviços e a Nokia Siemens Networks".




Com esta mudança a fabricante pretende melhorar o seu portfólio e aumentar a rapidez de resposta às necessidades do mercado com a criação de novos equipamentos. Paralelamente, através da criação de uma unidade dedicada a serviços, onde se inclui a oferta convergente de Internet móvel, a Nokia espera consolidar o ser posicionamento no mercado através da oferta de "soluções completas".




Notícias Relacionadas:

2007-05-02 - Nokia Siemens Networks inaugura novo centro de inovação mundial em Aveiro

2007-05-03 - Nokia apresenta sete modelos de telemóveis para mercados emergentes