A Nokia anunciou hoje a reestruturação da empresa numa tentativa de responder às oportunidades de negócio convergentes entre serviços móveis e Internet. No âmbito da iniciativa, que se torna efectiva a partir de 1 de Janeiro do próximo ano, a fabricante finlandesa passa a dividir as áreas de actuação em três segmentos: dispositivos, serviços e software e, por fim, mercados.
Olli-Pekka Kallasvuo e Rick Simonson, CEO e CFO da Nokia, vão continuar a ocupar os cargos até aqui exercidos nos quadros da empresa. Contudo, a reestruturação vai obrigar a algumas alterações nos cargos de chefia, principalmente ao nível de cada divisão criada.
Em comunicado a empresa europeia explica que passará a ter "dois segmentos reportáveis: dispositivos e serviços e a Nokia Siemens Networks".
Com esta mudança a fabricante pretende melhorar o seu portfólio e aumentar a rapidez de resposta às necessidades do mercado com a criação de novos equipamentos. Paralelamente, através da criação de uma unidade dedicada a serviços, onde se inclui a oferta convergente de Internet móvel, a Nokia espera consolidar o ser posicionamento no mercado através da oferta de "soluções completas".
Notícias Relacionadas:
2007-05-02 - Nokia Siemens Networks inaugura novo centro de inovação mundial em Aveiro
2007-05-03 - Nokia apresenta sete modelos de telemóveis para mercados emergentes
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários