A LG Electronics e a Nortel chegaram a um acordo definitivo para formar uma joint venture responsável pela oferta de equipamentos e produção de soluções de rede na área das telecomunicações. A assinatura final do acordo foi efectuada na Coreia do Sul pelos presidentes das empresas.

A joint venture será denominada, numa fase inicial, de LG-Nortel Networks, e através dela a Nortel passará a ter acesso a metade do negócio de infra-estrutura da LG em troca de ajuda para o financiamento da sua expansão.

"Hoje a Nortel comemora mais um marco no sentido de demonstrar o nosso compromisso para com a região da Ásia", referiu o presidente da Nortel. Para o director geral da LG, este acordo é "uma importante jogada no mercado de equipamentos de telecomunicações que só vai beneficiar as companhias", referiu.

Conforme adiantado anteriormente, a Nortel ficará com 50 por cento mais uma acção da joint venture, mas em troca terá de ceder o seu negócio de distribuição e serviços na Coreia do Sul além de pagar mais 145 milhões de dólares e dar outros benefícios não monetários. Paralelamente, a LG Electronics poderá ter de pagar durante dois anos uma determinada quantia, se forem atingidos determinados objectivos.

Notícias Relacionadas:

2005-01-27 - Nortel e LG criam empresa conjunta de equipamentos de telecomunicações