A Novis anunciou hoje uma nova marca para a rede fixa dirigida ao mercado residencial, o TeleDesconto, para a qual prevê conseguir 50 mil novos clientes durante os próximos meses. A nova marca vem juntar-se aos pacotes de serviços residenciais que a empresa já mantinha na rede fixa e tira partido de sinergias com os Supermercados Modelo e Continente.




O TeleDesconto, cujo período de adesão começou hoje nas lojas Modelo e Continente, parte do conceito de serviço indirecto - no qual a Novis presta serviços a assinantes da Portugal Telecom - e do mesmo tarifário da operadora histórica de telecomunicações, mas garante aos utilizadores 15 por cento de descontos em todas as chamadas. O valor de desconto é acumulado mensalmente e é depois transformado num vale de compras, entregue ao cliente com a sua factura TeleDesconto.




Os vales podem ser descontados durante três meses nas lojas Modelo e Continente, mas são enviados apenas quando os clientes atingirem o mínimo de 500 pontos, equivalente a 5 euros em compras. Aos subscritores que aderirem ao pagamento por débito directo a Novis oferece no primeiro mês um vale de 500 pontos, além de 100 pontos adicionais nos 5 meses seguintes.




Mesmo que esta oferta de vales seja feita apenas a uma parte dos 50 mil clientes esperados nos próximos meses para o serviço, cifrar-se-á em alguns milhares de euros, admitiu Manuela Calhau da Novis. Contudo, segundo explicou ao TeK o Administrador executivo, Pedro Carlos, o débito directo tem vantagens para a empresa em termos de custos administrativos e para o cliente em não ter de se preocupar em pagar mais uma factura.




Por sua vez, os vales emitidos na factura são um instrumento de fidelização do cliente, já que este produto não exige nenhuma permanência mínima no serviço, explica Manuela Calhau. Ao manter uma série de factores inalterados em relação ao tradicional serviço prestado pela Portugal Telecom, tais como o tarifário e assinatura da linha telefónica, a Novis pretende simplificar a percepção das vantagens aos clientes, com um desconto de 15 por cento em toda a factura que pode ser trocada por bens de consumo.




Pedro Carlos admitiu ainda que em comparação com outros tarifários da Novis este poderá não ser o mais barato, já que noutros como o Voz Familiar o desconto poderá chegar aos 50 por cento, mas é uma questão das pessoas fazerem contas, justifica. "Tudo depende das chamadas que se faz", complementa.




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