A Novis acaba de lançar uma nova gama de soluções de acesso à Internet para o mercado empresarial. Neste pacote, denominado NovisNet, inclui-se o serviço de banda larga por ADSL, NovisNet ADSL, e uma série de funcionalidades exclusivas.



Esta gama de soluções para empresas surge na sequência da reformulação da oferta de serviços de Internet da Novis, após o lançamento do serviço de ADSL Clix Turbo destinado ao mercado doméstico.



Adoptando como lema para a NovisNet a frase "a Internet de quem trabalha", a operadora de telecomunicações do grupo Sonae não revela em comunicado quaisquer detalhes relativos a preços, equipamento e modalidades de ligação dos novos serviços e essa informação não está disponível também no site à hora de publicação desta notícia. Contactada pelo TeK, a Assistência a Clientes confirmou que só amanhã será disponibilizada a página www.novisnetadsl.pt e mesmo no site principal da Novis só amanhã será publicada informação sobre este serviço.



O TeK teve entretanto acesso aos preços e algumas características do serviço, via Assistência a clientes, que indicou existirem duas classes de velocidades 512/128 kbps e 1024/256 kbps. Ambas têm uma taxa de activação de 120 Euros, enquanto que a mensalidade da classe dos 512 kbps é de 50 Euros e a de 1024 kbps se situa nos 130 euros. Aos valores acresce o IVA à taxa de 19%.


A grande aposta da Novis vai para mesmo para o que a empresa chama "serviços exclusivos" que integram esta gama. Um deles é a filtragem automática de conteúdos, uma funcionalidade que, de acordo com a empresa, "permite restringir ou mesmo bloquear o acesso por parte de todos, ou apenas alguns colaboradores da empresa, a sites com determinados temas".



Na categoria de serviços avançados de email, a NovisNet integra funcionalidades anti-vírus, anti-spam e IMAP (isto é, acesso à conta de correio electrónico a partir de qualquer ponto. Outra novidade anunciada é o registo gratuito de domínio, ou seja a possibilidade de as empresas terem o seu site na Web e emails com nomes de domínio personalizados.



A nova oferta de Internet da Novis integra um conjunto de serviços constituído pela NovisNet ADSL, o NovisNet Name - para acesso à Internet por via analógica ou RDIS - e o NovisNet Link, uma ligação dedicada entre a rede IP de banda larga da Novis e as empresas. Um modelo de oferta que contrasta com o de outros ISPs nacionais como a Telepac e a Oni, que optaram por segmentar os serviços ADSL em soluções próprias - ADSL.PT e OniNet Speed, respectivamente, disponibilizando outros serviços empresariais noutras soluções.



Para divulgar a nova gama, a Novis iniciou hoje uma campanha multimédia, que se adiantou à publicação da informação aos clientes. O fornecedor de acesso à Internet pretende levar os empresários a perceber que com a NovisNet a Internet pode ser colocada ao dispor de todos colaboradores da empresa com ganhos de produtividade, garantias de segurança e de personalização, sem receios de utilização para fins de entretenimento.


Notícias Relacionadas:

2002-09-10 - Via Net.Works lança serviço ADSL a partir de 53 euros

2002-09-03 - Via Net.Works determina data de lançamento do seu serviço ADSL

2002-09-02 - Clix define oferta ADSL para particulares

2002-08-13 - Via Net.Works introduz soluções ADSL em Setembro

2002-07-08 - Grupo PT lança nova oferta de ADSL para massificar Internet de banda larga

2002-07-08 - Oni com acesso à Internet em banda larga a 512 kbps

Nota de Redacção: - 25/09/2002
A notícia foi actualizada porque às mensalidades referidas acresce o IVA. Entretanto a Novis já tem as informações sobre o ADSL online no endereço www.novis.pt/article/archive/160