Tentando dar novo alento ao mercado dos telemóveis, o Siemens Information and Communication Mobile Group decidiu partir de um conceito diferente do habitual e criou os "telemóveis-acessório" Xelibri.



Os novos "acessórios de moda" Xelibri terão funcionalidades básicas de voz, privilegiando antes o design e serão comercializados em retalhistas de moda na Alemanha, China, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Singapura a partir de Abril próximo, e em mais alguns mercados, de Setembro de 2003 em diante.



Cada colecção Xelibri é constituída por quatro telefones e tal, como acontece em outras áreas da moda, serão apresentadas duas colecções por ano: Primavera/Verão e Outono/Inverno.



De acordo com a Siemens, os telemóveis estarão disponíveis em quantidades limitadas e terão ciclos de vida de 12 meses, períodos significativamente mais curtos do verificado no mercado actual.



"Os produtos Xelibri são acessórios de moda que fazem chamadas de voz", esclarece George Appling, presidente da Xelibri, acrescentando ainda que a Siemens prevê um cenário onde as pessoas terão vários telemóveis deste tipo para "usar" aquele que lhes apetecer ou aquele que estiver mais de acordo com a ocasião ou com a roupa escolhida.



Notícias Relacionadas:

2002-01-04 - Nokia aposta na arte da joalharia para conceber telemóveis de luxo