
A O2 UK está a pedir uma indemnização à Ericsson pelos danos causados por uma falha de software que a fabricante de infraestrutura já admitiu ser da sua responsabilidade.
Segundo avança a imprensa local, a operadora móvel quer ser compensada em cerca de 100 milhões de libras pelos danos causados com o apagão que nos dias 6 e 7 de dezembro deixou muitos utilizadores da sua rede de comunicações impossibilitados de aceder aos dados móveis.
O The Guardian refere que o director executivo da O2, Mark Evans, deverá encontrar-se com responsáveis da Ericsson nos próximos dias para falar sobre o que deu origem ao “apagão” e negociar um pacote de compensações.
A fornecedora de infraestrutura já tinha assumido, num comunicado público, a culpa pelo sucedido, num problema que também afetou o SoftBank no Japão e várias outras operadoras. Na origem do sucedido terão estado certificados de software expirados.
É provável que os restantes afetados pelo "apagão" também venham a pedir algum tipo de compensação à fabricante.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários