A partir desta terça-feira a Google abre o acesso ao serviço a qualquer interessado, embora se mantenham algumas limitações. Para ter acesso à oferta é preciso fazer um registo no site, mas também é necessário usar um Nexus, o smartphone fabricado pela empresa. A oferta funciona com outros equipamentos mas o número é muito limitado e algumas funcionalidades (trocar de rede, por exemplo, ficam comprometidas).
Quem já tiver um Nexus não precisar de entrar em despesas para experimentar esta nova área de negócio da Google, quem não tiver mas achar que vale a pena o investimento pode aproveitar a campanha que a empresa lançou para assinalar a novidade, também no site, e comprar o Nexus 5X por 199 dólares, preço que representa um desconto de 150 dólares face ao valor normal do modelo.
Os serviços móveis da Google recorrem à rede da T-Mobile e da Sprint e são oferecidos com uma mensalidade fixa de 20 dólares, a que se juntam outros 10 dólares por cada GB de dados.
Tudo o que utilizador pagar e não gastar num mês transita para o mês seguinte, sendo que o plano dá acesso a chamadas e mensagens ilimitadas dentro dos Estados Unidos e comunicações de dados em 3G para 120 países.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários