"A Vodafone confirma ter identificado dificuldades na realização de chamadas para destinatários de outros operadores. As respetivas equipas técnicas estão a trabalhar em colaboração para resolver a situação com a maior brevidade possível", disse a empresa, em resposta escrita à Lusa.
As três principais operadoras de telecomunicações estão hoje a registar perturbações no serviço, sobretudo móvel, segundo constatou a Lusa e confirmam os reportes ao 'site' especializado Down Detector.
No caso da MEO (Altice), pelas 12:30, o site apresentava cerca de 300 registos de problemas, oriundos de vários pontos do território, dos quais quase um terço aponta para falha geral do serviço.
Já a Vodafone contava com mais de 500 registos, que se acentuaram a partir das 09:00, também abrangendo vários concelhos do país, sobretudo sobre problemas relacionados com chamadas de telemóvel.
No caso da NOS, foram registados até àquela hora mais de 80 registos, com um pico de queixas pela meia noite que voltou a agudizar-se depois da 09:00, abrangendo também vários pontos do país, sendo que mais de metade diz estar com uma falha geral, havendo também registos de problemas com internet fixa e móvel.
Entretanto, também a MEO confirmou "o constrangimento associado às comunicações móveis entre as redes MEO e Vodafone" e disse estar "em estreita colaboração com o operador no seu rápido restabelecimento".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble está de parabéns e festeja com nova imagem espacial “de tirar o fôlego” -
Site do dia
Inteligência artificial ajuda a encontrar locais secretos em cidades que visita -
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários