A Optimus anunciou hoje três novos tarifários com períodos de contabilização do tempo das chamadas ao segundo. Os tarifários entram em vigor amanhã e são a resposta da operadora à decisão do regulador, Anacom, no início de Maio.




Os novos tarifários são designados pelas operadora por Total, Livre Total e Plano, as três designações seguidas da referência ao segundo. Dois dos tarifários têm um período inicial de facturação de 10 segundos e um outro de 30 segundos (o Livre Total ao segundo). Os preços das comunicações por segundo variam entre os 0,00303 euros e os 0,00565 euros.




O plano mais económico, onde por minuto a chamada custará pouco mais de 0,18 euros, só está disponível para clientes pós-pagos com um consumo mensal mínimo de 14,9 euros, explica a empresa em comunicado.




Recorde-se que a Vodafone foi o primeiro operador móvel a anunciar novos tarifários de acordo com a deliberação da Anacom, conhecida no início de Maio e que dava aos operadores um prazo máximo de um mês para criarem, pelo menos, um plano tarifário com facturação ao segundo, depois de um período inicial mínimo que cobre as despesas de ligação à rede de qualquer chamada.

A TMN disse no sábado que avança também amanhã, data limite, com três novos tarifários ao segundo. Também no caso da operadora 2 têm um período inicial de contagem de 10 segundo e um outro de 30 segundos. A facturação ao segundo chegará também à Casa T.

Notícias Relacionadas:

2008-05-29 - Phone-ix avança com facturação ao segundo no primeiro minuto

2008-05-12 - Vodafone implementa tarifários ao segundo na rede móvel e fixa