+A Optimus estabeleceu uma parceria com a AMI que visa a recolha de telemóveis da área corporate, no final do contrato, para futura reutilização noutros mercados.



Estes telemóveis são recolhidos por um operador de resíduos e posteriormente reacondicionados, de modo a poderem ser reutilizados. Os componentes que não são aproveitados são encaminhados, sempre que possível, para valorização.



"Este processo, para além de prolongar o ciclo de vida do produto e ser ambientalmente mais eficaz, proporciona a criação de mais valor social através do apoio directo à AMI para as suas campanhas de acções sociais", explica a operadora de telecomunicações num comunicado.



A Optimus tem implementado um Sistema de Gestão Ambiental, o qual se encontra certificado de acordo com a ISO 14001, desde 2003.



A Acção Social da AMI apoiou directamente durante o ano passado 16.531 pessoas. Uma das áreas de intervenção desta instituição é o Ambiente, com intervenção internacional na área da gestão de resíduos, acesso a água potável e saneamento, e ao nível nacional, com os projectos de reciclagem de radiografias, consumíveis informáticos e telemóveis, que funcionam ao mesmo tempo como projectos financiadores da restante actividade.



Notícias Relacionadas:

2007-10-23 - Mercado de telemóveis reciclados gera 2,5 mil milhões de dólares em 2007

2007-06-04 - TMN reutiliza 270 mil telemóveis usados em 2006

2005-02-01 - AMI recicla consumíveis e telemóveis para financiar projectos humanitários