
A Optimus deixou de activar serviços de voz fixa, Internet e televisão baseados em ligações ADSL suportadas na rede PT, passando a disponibilizar apenas as ofertas Clix em zonas onde exista cobertura por fibra óptica.
"A aposta está na fibra" afirmou fonte da empresa ao Jornal de Negócios, que avançava a informação esta manhã. Contactada pelo TeK, a Optimus confirmou a decisão.
De acordo com o jornal, a nova política aplica-se apenas a clientes residenciais e que celebrem novos contratos com a empresa, mantendo-se a prestação de serviços ADSL aos actuais utilizadores.
A Optimus Clix tem vindo a prestar serviços de voz fixa, Internet e televisão através de ADSL, suportado nas linhas da Portugal Telecom, pagando pelo aluguer da rede, mas a mudança de estratégia já se vinha adivinhando, nomeadamente depois ter conseguido (finalmente) chegar a um acordo com a Vodafone para partilha das redes de fibra entre as operadoras.
A partilha das redes vai permitir às empresas aumentarem a área coberta pelos seus serviços suportados na tecnologia de nova geração, algo que se deverá concretizar "nos primeiros meses deste ano".
Os particulares que ainda não sejam clientes da companhia e não tenham cobertura para o serviço por fibra passam a ter de optar pela concorrência.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários