A Optimus deixou de activar serviços de voz fixa, Internet e televisão baseados em ligações ADSL suportadas na rede PT, passando a disponibilizar apenas as ofertas Clix em zonas onde exista cobertura por fibra óptica.

"A aposta está na fibra" afirmou fonte da empresa ao Jornal de Negócios, que avançava a informação esta manhã. Contactada pelo TeK, a Optimus confirmou a decisão.

De acordo com o jornal, a nova política aplica-se apenas a clientes residenciais e que celebrem novos contratos com a empresa, mantendo-se a prestação de serviços ADSL aos actuais utilizadores.

A Optimus Clix tem vindo a prestar serviços de voz fixa, Internet e televisão através de ADSL, suportado nas linhas da Portugal Telecom, pagando pelo aluguer da rede, mas a mudança de estratégia já se vinha adivinhando, nomeadamente depois ter conseguido (finalmente) chegar a um acordo com a Vodafone para partilha das redes de fibra entre as operadoras.

A partilha das redes vai permitir às empresas aumentarem a área coberta pelos seus serviços suportados na tecnologia de nova geração, algo que se deverá concretizar "nos primeiros meses deste ano".

Os particulares que ainda não sejam clientes da companhia e não tenham cobertura para o serviço por fibra passam a ter de optar pela concorrência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.