A Optimus começou a promover uma nova publicidade onde diz que "4G no iPhone 5 já na Optimus", deixando cair o advérbio "só" que causou polémica e valeu à operadora do grupo Sonae uma queixa da Vodafone no ICAP.

Questionada pelo TeK se a alteração feita ao anúncio teve por base a queixa da operadora rival, a Optimus disse que não tem "conhecimento oficial de nenhuma queixa até ao momento".

"Por entendermos que somos capazes de assegurar uma utilização do 4G sem limites, em todas as capitais de distrito, preparámos uma campanha que é acima de tudo informativa", continua a ser a declaração oficial da direção de comunicação institucional da Optimus.

O TeK quis ainda saber se os dois anúncios vão coexistir ou se o mais recente vai substituir nos próximos dias a publicidade original, mas sobre esta questão não obteve resposta.

A Vodafone apresentou queixa no órgão regulador da publicidade portuguesa por considerar que o anúncio da Optimus é "enganoso" e não corresponde à verdade. A multinacional das telecomunicações pretende que o ICAP ordene a remoção da campanha "4G no iPhone 5 só na Optimus" e tome uma decisão "célere" relativamente à queixa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico