Os clientes do serviço Optimus Clix podem agora aceder aos seus perfis no Facebook e no Twitter tendo como interface o ecrã da televisão, numa experiência integrada.

A nova funcionalidade permite que os clientes acedam à rede social e ao microblog sem terem de ligar o computador, "para tal, basta pressionarem o botão vermelho do comando de TV (Facebook) ou verde (Twitter)", refere a Optimus em comunicado.

Aproveitando a nova opção, os utilizadores podem aceder às principais funcionalidades das duas redes: actualizar o estado ou publicar um tweet, comentar e remover comentários, aceitar ou recusar eventos, etc.

Os clientes Optimus Clix podem ainda publicar instantaneamente no seu perfil o programa de televisão e canal que estão a ver, pressionando o botão amarelo no comando da TV Box. Seleccionando o "Modo TV" podem continuar a ver emissão de televisão sem perder acesso às actualizações mais recentes, explica a operadora.

A operadora salienta que a utilização do novo serviço não obriga à compra de qualquer tipo de equipamento adicional.

A Optimus é a primeira a lançar este tipo de experiência integrada, uma das tendências de futuro para a área da televisão, em que outros operadores estão também a apostar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.