A Palm anunciou uma parceria com a Vodafone para colocar o novo modelo do seu smartphone Treo na Europa. O equipamento é o primeiro daquela linha desenvolvido para operar em redes 3G e na Europa terá comercialização exclusiva na rede do grupo britânico.



A comercialização, que arranca antes do final do ano, será também apoiada pela Microsoft que fornece o sistema operativo, através do Windows Mobile 5.0, pela primeira vez na Europa para um equipamento Palm. As três empresas pretendem unir esforços para conseguir o incremento da utilização dos serviços de email móvel, sobretudo junto das empresas.



De acordo com números das empresas, apenas dois por cento das contas de email empresariais são hoje acedidas através do telemóvel, um número que pretendem contribuir para aumentar.



Os primeiros países da Europa visados pelos esforços da parceria serão a Alemanha, o Reino Unido, Espanha, Itália e Holanda. O segmento a atingir será principalmente o das PMEs.



O Treo 700w está disponível nos Estados Unidos desde o ano passado. A Europa será a primeira região não americana a receber o equipamento.



Notícias Relacionadas:

2005-09-29 - Palm cede à pressão da Microsoft e integra Windows Mobile no Treo

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.