
A Panasonic está a trabalhar numa norma que, num futuro próximo, permitirá usar uns mesmos óculos a três dimensões para o monitor do PC, o ecrã de televisão lá de casa ou a sala de cinema.
O projecto está a ser desenvolvido em parceria com a Xpand 3D e a norma designa-se por M-3DI. Conta já com o apoio de fabricantes como a Hitachi, Seiko ou ViewSonic, mas ainda nada se sabe sobre o interesse em dar suporte ao formato por parte de nomes sonantes da indústria, como a Samsung ou a Sony.
A Panasonic assegura que os óculos M-3DI vão garantir aos consumidores um controlo integral de qualidade dos conteúdos, permitindo que estes usem o mesmo equipamento para aceder a conteúdos 3D em vários dispositivos.
A fabricante sublinha que outra possibilidade interessante nuns óculos 3D universais seria a de assegurar a quem já usa óculos a possibilidade de ter uns óculos 3D graduados, um investimento que valeria a pena fazer já que o acessório poderia ser usado para várias situações.
Numa primeira fase a norma funcionará apenas com infra-vermelhos, mas no futuro também ganhará suporte para radiofrequência, detalha a Panasonic numa nota de imprensa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários