A parceria entre a Vodafone e a Sonaecom para a construção e exploração conjunta de uma rede de fibra óptica de nova geração começa a dar frutos no final deste ano, altura em que está previsto o arranque da empresa detida em partes iguais pelas duas companhias.



O acordo assinado em Dezembro do ano passado pelas duas companhias previa resultados mais cedo, com a concretização do investimento inicial previsto para o primeiro trimestre deste ano e o arranque efectivo da nova empresa para o segundo semestre de 2010.



O responsável máximo da Vodafone Portugal assegurou ao Diário Económico que o projecto avançará "ainda este ano" e acrescentou: que, para já, "não há nada de diferente em relação a esse tema. Continuamos nos pormenores das questões jurídicas".



Como explicavam as empresas à data de constituição do acordo este visa "proporcionar uma maior racionalidade económica aos investimentos nas RNG, com benefícios claros para os clientes, para o desenvolvimento da sociedade da informação e do conhecimento e para o país".


As empresas parceiras mantêm a independência comercial e admitem a entrada de mais empresas, para explorar a infra-estrutura que se propõem desenvolver em conjunto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.