Os restaurantes da McDonald’s Portugal são os mais recentes hotspots conquistados pela PT Wi-Fi, a empresa do Grupo PT que desenvolve soluções de redes sem fios. Um acordo anunciado hoje entre as duas empresas prevê a instalação de redes Wi-Fi nos 113 localizações da cadeia de fast-food, sendo que 100 destes já têm o serviço montado.



Portugal torna-se no quarto país da Europa com mais restaurantes McDonald’s ligados através de Wi-Fi, logo a seguir à Alemanha, Reino Unido e Países Baixos. A cadeia de restaurantes tem vindo a fazer investimentos em tecnologia wireless em outros países, como os Estados Unidos - onde a parceria é com a Wayport - e o Canadá.



Rogério Canhoto, administrador da PT Wi-Fi, explicou ao TeK que a estratégia de instalar redes Wi-Fi em todos os restaurantes MacDonald's se dirige ao target de pessoas móveis que procuram a conveniência e rapidez nos serviços. "Interessa-nos que os clientes regulares do Wi-Fi já saibam que encontram a tecnologia nos restaurantes MacDonald's e se dirijam a estes locais para ter acesso", acrescentou Rogério Canhoto.



O responsável pela PT Wi-Fi garante que o primeiro mês de serviço comercial correu muito bem, com uma excelente taxa de conversão de clientes grátis para pagantes, superando as expectativas. "A taxa média de conversão de períodos promocionais está entre os 10 a 15 por cento e a nossa foi bastante acima", salientou Rogério Canhoto.



Mostrando o seu interesse em apostar nesta tecnologia como forma de alargar os serviços prestados nos seus restaurantes, a McDonald’s criou o site McDonald’s Wireless, onde os interessados podem conhecer os detalhes de serviços e algumas das localizações onde este está disponível.



O acordo para a disponibilização do serviço em Portugal inclui uma oferta específica, na qual o cliente poderá comprar um cartão de acesso à Internet em banda larga sem fios para 30 minutos na aquisição de um McMenu ou McMenu Grande. Posteriormente serão criadas novas ofertas dirigidas aos executivos.



A oferta de Wi-Fi insere-se num acordo mais vasto entre as duas empresas, que inclui a reconfiguração da rede de comunicações da MacDonald's. Nesta estão integrados o serviço móvel, fixo e de dados, e ainda ao projecto NetPausa, um site de conteúdos específicos desenvolvido exclusivamente para os 6.000 funcionários da McDonald's Portugal. A PT vai disponibilizar 113 computadores para instalar em todos os restaurantes da McDonald's, proporcionando o livre acesso à Internet aos funcionários que poderão utilizá-los nos seus momentos de pausa.



Todos os restaurantes da cadeia de fast food em Portugal ficarão ligados em rede em modo dial-up ou ADSL, possibilitando a troca de informação entre os restaurantes e a sede, assim como o acompanhamento online dos pedidos, facturação e gestão de stocks, permitindo maximizar a eficiência dos seus Sistemas de Informação.



A McDonald’s tem vindo a desenvolver parcerias com diversos operadores de telecomunicações em todo o mundo de forma a dotar os seus restaurantes de acesso à Internet através de Wi-Fi. A empresa considera que a oferta deste tipo de ligações é uma extensão natural dos seus serviços de conveniência, os quais deverão satisfazer necessidades de estudantes e profissionais e ao mesmo tempo fornecer rendimentos extra em períodos de menor afluência ao restaurante.

Notícias Relacionadas:

2004-04-12 - PT acerta estratégia para Wi-Fi em competições desportivas no Estoril Open 2004

2003-07-09 - McDonald's disponibiliza mais ligações wireless à Internet nas suas lojas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.