A Wit-Software encerra a semana dedicada pelo TeK às empresas com participação directa no 3GSM World, o evento de telecomunicações móveis mais relevante da Europa e um dos mais importantes do mundo, que ao longo de quatro dias reuniu mais de 55 mil pessoas provenientes de todo o mundo.



A empresa de Coimbra marcou presença pela segunda vez na feira para mostrar uma "aplicação integrada de serviços móveis (SMS, MMS, Voz,
videochamada, download de conteúdos móveis) que pode ser usada em Set-top-boxes, Web Browsers e Aplicação PC" explica Rui Oliveira, gestor de projecto. Esta solução assume um lugar estratégico na actividade actual do grupo e por isso concentra os esforços de divulgação em Barcelona.



Com seis anos de actividade a Wit-Software, que nasceu no seio da Universidade de Coimbra, participa regularmente em certames internacionais que ajudem a divulgar a sua oferta e a consolidar a presença no mercado internacional.



Actualmente a empresa realiza 40 por cento da sua facturação fora de Portugal, com destaque para os mercados dos Estados Unidos, Canadá e Europa.



Com o objectivo de melhorar a visibilidade nos mercados estratégicos, a empresa reforça este ano a participação em feiras internacionais, estando prevista a participação em 3 certames deste tipo, contra dois no ano passado, uma delas no 3GSM World.



Nesta edição, a feira de Barcelona, que terminou ontem, foi plataforma para o início de negociações contratuais de um em cada quatro visitantes. Um em cada 10 visitantes concluiu mesmo, ainda no certame, novos negócios.


Os números de balanço, já divulgados pela GSM Association, entidade responsável pela organização do certame, indicam ainda que 85 por cento dos visitantes reconhecem o 3GSM World como o evento mais importante das telecomunicações e 75 por cento reconhecem-no como o evento mais importante de entretenimento móvel.



Cristina A. Ferreira