A Vodafone comunicou os números e balanço do primeiro mês do serviços de comunicações da Presidência Portuguesa da UE, que a operadora assegura. De acordo com a informação à imprensa, no período de 1 a 30 de Julho foram processados cerca de 160.000 minutos e mais de 320 GB de tráfego de dados, tendo sido atingida uma taxa de sucesso no estabelecimento de chamadas de 99,99%.

As comunicações asseguradas pela Vodafone abrangem as várias reuniões da Presidência, nas Instalações Permanentes do Pavilhão Atlântico em Lisboa, assim como no Porto, Guimarães, Estoril e Centro Cultural de Belém. A operadora diz ter prestado em todas as reuniões serviços de Internet utilizando tecnologias de rede móvel e fixa, nomeadamente, linha dedicada, Wi-Fi e 3G/UMTS.

Para os serviços de voz e fax foram assegurados recorrendo à oferta Voz Fixa e Voz móvel da Vodafone.

Recorde-se que a Vodafone foi seleccionada pelo Estado como Patrocinador Oficial da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, o que lhe dá prerrogativas para assegurar todas as comunicações fixas e móveis durante os seis meses da presidência, um exercício que envolve cerca de 50.000 pessoas, em 29 eventos oficiais realizados em 10 locais diferentes de Portugal.

A operadora comprometeu-se ainda a doar os equipamentos usados nesta operação a Instituições de Solidariedade Social

Notícias Relacionadas:

2007-07-03 - Portugal quer estimular investimento em I&D durante a presidência da UE