Terminou o prazo para entrega das propostas em mais um dos concursos lançados pelo Governo para levar as redes de nova geração às zonas rurais do país onde os operadores provavelmente não investirão, orientados por critérios de racionalidade económica.
De acordo com o Jornal de Negócios, a PT volta a ir a concurso, desta vez associada uma empresa do norte, a Groupfix. A empresa explicou entretanto em comunicado que vai a concurso para construir uma rede aberta a todos os operadores, como é aliás exigência das regras do concurso.
Nos dois concursos já lançados antes deste, para a região centro e para as regiões do Alentejo e Algarve, a Portugal Telecom concorreu associada à Visabeira que, de acordo com a mesma fonte, desta vez não vai a concurso.
Nos dois procedimentos anteriores o grupo DST e a Triplenet também foram a concurso e voltam a marcar presença neste, que acumula assim mais uma vez três candidaturas. A abertura das propostas para este terceiro procedimento decorre esta manhã.
Recorde-se que os concursos em questão vão beneficiar de apoios comunitários para incentivar o desenvolvimento de infra-estruturas de alto débito em regiões desfavorecidas.
As propostas têm de visar infra-estruturas de acesso aberto que oferecem um débito superior a 30 Mbps.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários