Num encontro com jornalistas em Nova Iorque, Miguel Horta e Costa, presidente executivo da Portugal Telecom, faz um balanço dos três anos em que manteve a liderança da empresa e alinhou a agenda para o futuro próximo. A tarifa plana de voz, oferta de triple play e venda de conteúdos e serviços premium fazem parte da aposta da empresa para manter crescimentos de 3 a 3,5% no EBITDA, escreve hoje o Jornal de Negócios.



Sublinhando que a Portugal Telecom está a entrar num novo ciclo da sua vida, o presidente executivo da empresa afirmou que a nova agenda é necessária num enquadramento também novo que se abre para os operadores incumbentes.



Miguel Horta e Costa afirma que em relação à TV Cabo "vamos repensar o posicionamento de uma oferta de triple play", cita o mesmo jornal. A agregação do serviço de voz aos pacotes já existentes de televisão e de Internet, tal como fazem outras empresas de cabo, permite à PT ultrapassar as limitações que mantém na rede fixa por obrigações regulatórias que a impedem de apresentar ofertas integradas.



Entre os planos da empresa contam-se ainda o lançamento de um novo canal generalista que, com o apoio de parceiros, permita reduzir o peço base do serviço da TV Cabo, adianta também o Diário de Notícias.



Numa altura em que se fala da possibilidade de substituição da actual equipa dirigente da empresa de telecomunicações, o presidente da PT garantiu aos jornalistas que não estava a fazer a sua despedida com este balanço e definição de agenda.

Notícias Relacionadas:

2005-10-27 - PT quer cobrir 100% do território em banda larga até Março 2006