Pretendendo garantir aos hotéis uma solução integrada de comunicação que ao mesmo tempo permita a diferenciação dos serviços oferecidos aos clientes, a PT Comunicações lançou hoje o ConcePT Hotel, uma solução modular que combina a oferta de voz, acesso à Internet em banda larga e ainda a webização de aplicações e serviços. Esta oferta marca uma das primeiras apostas globais do Grupo PT na instalação de pontos de acesso Wi-Fi, até agora limitadas à instalação de redes empresariais e à comercialização de equipamentos para criação de redes domésticas.



Outros operadores de comunicações internacionais estão já a combinar a oferta de soluções Wi-Fi com as suas redes de comunicações fixas e móveis, oferecendo desta forma uma extensão móvel aos serviços prestados aos seus clientes.



A oferta agora lançada pela PT Comunicações foi trabalhada com algumas associações do sector e hotéis, segundo refere um comunicado enviado à imprensa. O pacote ConcePT Hotel tem um conceito modular e adapta-se a diferentes necessidades das empresas hoteleiras, incluindo serviços de voz, central telefónica privada multifuncional, integração com as aplicações de front-office do Hotel, serviços de atendimento e ainda o desenvolvimento e alojamento de sites na Internet.



Um dos pontos de destaque desta oferta é o Internet HiPath @ccess que garante o acesso à Internet nos hotéis combinado a tecnologia de acesso ADSL e Wi-Fi de forma a assegurar a possibilidade de ligação em qualquer ponto do Hotel, desde os quartos, salas de conferência e outros espaços públicos. Aos clientes são oferecidas diferentes opções de facturação e ainda a facilidade de configuração e segurança.



A PT Comunicações assegura uma instalação rápida e os serviços de assistência técnica, que podem chegar a 24 horas por dia e assegurar uma reposição da situação em 4 horas.

Notícias Relacionadas:

2003-03-10 - Europa com mais de 30 mil hotspots até 2007