Depois de conhecidos os resultados que atribuem à PT a vitória nos dois concusos de Televisão Digital Terrestre, a Airplus TV veio a público contestar a decisão, o que levou a PT a emitir hoje um comunicado onde repudia a atitude da única concorrente, acusando-a de levantar um "clima de suspeição" sobre o concurso para conseguir a vitória.

Em comunicado, divulgado esta manhã, a operadora histórica afirma que "lastima e repudia o comportamento adoptado pelo seu concorrente" e considera que "por mais importância que este concurso tenha para o seu concorrente, os fins não justificam os meios e a criação de um clima de suspeição não é um meio legítimo para alcançar a vitória".

Defendendo que a sua proposta é a melhor já que assegura uma cobertura extensa do país que levará à aceleração da transição para a televisão digital, e consequentemente à antecipação em Portugal dos benefícios do dividendo digital, a PT afirma ainda que "os concursos públicos assentam numa lógica de transparência e isenção que não é compatível com acordos de secretaria" e avisa que tudo fará para repudiar "este tipo de tentativas de bloqueio do desenvolvimento da TDT em Portugal, que constitui um projecto de interesse nacional".

A Airplus já tinha pedido para que fosse nomeado uma nova comissão de avaliação para o concurso da Televisão Digital Terrestre. A empresa, única concorrente da PT no concurso para a gestão dos canais pagos da TDT, pretende que o procedimento de análise das propostas seja repetido, e que essa reavaliação seja feita por outra equipa.

Uma notícia publicada no Sábado no Jornal Expresso adianta ainda que a empresa de origem sueca terá enviado à Anacom um documento onde alegadamente revela ligações do presidente do júri do concurso da TDT à PT.

Notícias Relacionadas:

2008-07-15 - Airplus Tv pede novo júri para o concurso da TDT
2008-05-29 - Concorrente da PT na TDT ameaça com recurso a tribunais
2008-04-23 - Portugal Telecom e AirPlus TV entregam candidaturas à TDT

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.