A simplificação e a flexibilidade são duas das palavra-chave que a PT Portugal quer transpor para os novos serviços que está a desenhar para o mercado empresarial, apostando na convergência entre os serviços fixo, móvel, dados e cloud, com preços a partir de 13 ou 23 euros por utilizador, sem investimento inicial.



Armando Almeida, CEO da PT Portugal, estima que com esta solução será possível reduzir em 25% o preço face às soluções que existem no mercado, simplificando o acesso às PME. "O nosso objetivo é trazer 30 mil empresas para a Economia Digital a curto prazo", adiantou.

O CEO da PT Portugal lembrou que só 6% das PMEs atualmente compram serviços de não comunicação à PT, enquanto as grandes empresas que adquirem estes serviços representam 56%. A diferença entre os dois mundos é grande e é esta que a PT quer reduzir, oferecendo serviços com menores barreiras de entrada, quer em termos de custos quer em configuração.



A solução integra uma central telefónica virtual, baseada na cloud, com uma plataforma de gestão web facilmente acessível, e a integração real entre os serviços fixo, móvel e dados, armazenamento cloud, email e domínio Internet, como explicou João Paulo Cabecinha, adiantando que mesmo nas médias empresas este trio de serviços não está ainda muitas vezes disponível.



"Não queremos entregar tecnologia mas simplificar a forma como as empresas fazem o seu negócio", justificou.



Os serviços vão estar disponíveis por uma mensalidade entre 13 e 23 euros por utilizador, sem investimento inicial. O GlobalConnect integra várias componentes de serviço e equipamentos, desde telefones fixos a níveis e até portáteis e tablets, mas estes são também disponibilizados num modelo de subsidiação que a empresa já tinha noutras ofertas empresariais.



À margem da conferência João Paulo Cabecinha explicou que esta oferta é baseada nas soluções que a PT tem vindo a integrar, como o email com suporte Exchange e o Drive 360 para armazenamento e partilha de documentos na cloud que foi desenvolvida com a EMC.



O serviço está já em piloto desde final de maio em cerca de 200 empresas clientes da PT que garante que é um produto estável e totalmente integrado, já que a preocupação com simplicidade e rapidez de implementação foi uma das preocupações do desenvolvimento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico



Nota da Redação: Foi acrescentada informação entretanto recolhida em conferência de imprensa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.