A PT Prime vai passar a disponibilizar um conjunto de soluções integradas de voz, dados e vídeo desenvolvidas pela Cisco, com quem mantém uma parceria.



No âmbito deste acordo a Cisco formou 300 colaboradores da PT que passam a oferecer ao seu universo empresarial novas soluções integradas de voz e dados em pacote, com poupanças significativas face à oferta independente de cada um dos fabricantes, garantem as empresas.



Para já são adicionados ao portfólio PT as soluções Call Manager, Call Manager Express e IT Contact Center da Cisco. As duas primeiras visam grandes e médias empresas, respectivamente e permitem integrar soluções de segurança, serviços de voz, dados e vídeo, através de um router que assegura a gestão centralizada das operações, mesmo para empresas com várias localizações físicas.



As soluções de Call Manager da Cisco permitem ainda beneficiar de um sistema unificado de mensagens com a integração de equipamentos fixos, móveis, PDAs e PCs, além de outras funcionalidades asseguradas por um leque de equipamentos fabricados por parceiros Cisco.



Além destas, a Cisco cede à parceria a solução de IT Contact Center que utilizando a tecnologia IP permite as mesmas funcionalidades de gestão integrada da informação.



Sandra Freitas da Cisco explicou ao TeK que a parceria com a PT Prime pode vir a albergar um leque mais variado de propostas, neste âmbito das comunicações integradas, uma vez que se trata de "uma parceria de soluções e não apenas de produtos específicos".



A responsável garantiu que a aceitação das soluções envolvidas na parceria pelo mercado tem sido bastante satisfatória, sobretudo junto de empresas até 200 empregados.




Notícias Relacionadas:

2004-02-18 - Cisco apresenta solução de videoconferência para os seus telefones IP
2003-11-11 - Cisco Systems avança com solução de telefonia IP para PMEs