O leilão de espectro para a quarta geração móvel não deve impor limites aos operadores de modo a potenciar a concorrência de mercado, considera o presidente executivo da Portugal Telecom (PT).
"Quem quiser comprar deve poder comprar o que quiser" tendo em atenção o seu plano de negócios e a taxa anual que paga pelo espectro, afirmou Zeinal Bava, à margem de um evento da TMN, citado pela Lusa.
O comentário do responsável da PT tem em conta os limites impostos no regulamento do leilão, que a Anacom colocou recentemente em consulta pública, para algumas das faixas de espectro radioeléctrico.
O leilão que atribuirá o conjunto de frequências radioeléctricas de quarta geração móvel está previsto para o próximo mês de Junho, data que deverá manter-se apesar da crise política instalada.
"Os vários timings estão a ser cumpridos logo temos formalmente as condições e competências para avançar dentro do calendário estabelecido", referiu fonte do regulador esta semana, em declarações ao TeK.
A Anacom ressalvou no entanto que não é um requisito que o leilão seja "lançado a todo o custo" e que poderia querer "falar com o novo Executivo" antes de avançar com o leilão.
O leilão para atribuição das licenças de quarta geração móvel permitirá ao Estado arrecadar perto de 500 milhões de euros, de acordo com os valores que constam do projecto de regulamento.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários