A estação de metro da Baixa-Chiado está desde ontem transformada num espaço diferente, onde as paredes são dominadas por projeções com informação útil, como a hora, temperatura, notícias e agenda cultural e conteúdos para os mais novos.

Acesso gratuito à rede Wi-Fi da PT, iluminação azul e uma decoração "futurista", à qual não faltam, por exemplo, os rastos de luz azuis na base dos comboios, completam o cenário, que permanecerá assim nos próximos quatro anos.

A mudança fica a dever-se à PT Comunicações, que numa ação de marketing inédita em Portugal criou a "Baixa-Chiado PT Bluestation". A iniciativa pode no futuro ser estendida a outras estações de metro.

A iniciativa aposta na tecnologia para captar a atenção dos passageiros numa estação que constitui ponto de passagem "para cerca de 13 milhões de pessoas por ano, um número que supera a população portuguesa", destaca a PT, no comunicado à imprensa.

O projeto, levado a cabo durante cerca de 6 meses, envolveu a instalação de mais de 10 quilómetros de cabos de fibra ótica e energia, e a colaboração de 170 pessoas e 20 entidades distintas, detalhou a empresa - que não quis avançar montantes investidos, falando apenas em valores "importantes" e significativos".

A companhia afirma-se assim como "a primeira marca institucional no mundo a personalizar e explorar o branding e os naming rights de uma estação de metro", num trabalho desenvolvido em conjunto pelo Metro e pela MOP (Multimédia Outdoors Portugal).

Para além dos conteúdos informativos e da integração da marca PT na sinalética, a estação servirá de plataforma à promoção de conteúdos das diferentes marcas da operadora, que espera desta forma chegar também ao elevado número de estrangeiros que por ali passam. Recorde-se que a marca tem atualmente mais de 50% dos seus negócios em mercados estrangeiros.

Se tem curiosidde de ver como foi montada a infraestrutura que suporta esta instalação multimédia espreite o vídeo realizado pela PT.

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