A pesquisa revela que, em média, verificamos o telemóvel 27 vezes por dia. Tambémmostra que um terço das pessoas observadas no estudo fica ligeiramente abaixo deste número (36% dos utilizadores observados olha para o telemóvel cerca de 25 vezes por dia), o que ajudou a fixar o valor médio final, ainda que um número significativo de utilizadores consulte o telemóvel centenas de vezes por dia.

Os transportes públicos são o local onde verificamos mais vezes se existem notificações à espera de serem consultadas nos dispositivos móveis, embora um terço dos inquiridos admita que também não para de olhar para o telemóvel quando está no restaurante.

Entre os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos, o momento em que atravessam a estrada também se revela uma boa altura para confirmar se há alguma notificação por ler. Nesta faixa etária, o telemóvel é observado uma média de 52 vezes por dia.  

Os dados foram apurados para o Reino Unido, ainda que funcionem como um indicador do que se passa noutros mercados. Permitem concluir que, globalmente, os britânicos verificam o telemóvel 1,1 mil milhões de vezes todos os dias e 400 mil milhões de vezes ao longo do ano.