O projecto de monitorização do índice de radiações emitidas pelas antenas de comunicações móveis analisou a Assembleia da República e os valores gerados por estes equipamentos naqueles edifícios.
As conclusões, disponíveis no site do monTI, permitem concluir que todos os testes realizados apuraram índices de radiação abaixo dos limites de referência.
A análise indica que em média as radiações emitidas pelas antenas existentes no palácio de São Bento e novo edifício da AR revelam valores 100 vezes abaixo do limite de referência, em termos de densidade de potência. O valor mais elevado registado nos 32 pontos de medição fica ainda assim 13 vezes abaixo do valor de referência.
Na sua última newsletter os responsáveis pelo projecto dão ainda conta de medições no centro comercial Colombo. De acordo com a informação fornecida, os valores apurados estão em média 25 vezes abaixo do limite de exposição à radicação usado como referência.
O monTI é um projecto da responsabilidade do Instituto de Telecomunicações e do Instituto Superior Técnico realizado em coordenação com os três operadores móveis.
Notícias Relacionadas:
2005-02-03 - Concelhos da Maia e Coimbra vão monitorizar campos electromagnéticos
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários