A rede sem fios On-Fi, que cobre quase todas as estações do Metro de Lisboa, já foi acedida seis milhões de vezes e os utilizadores já passaram 40 milhões de minutos nesta Internet que é disponibilizada de graça.



Além do sucesso junto dos utilizadores do Metro, os bons resultados também se sentem junto da empresa portuguesa responsável pelo projeto, a On-Fi, que tem conseguido rentabilizar a iniciativa ao nível publicitário.



“Até agora o serviço tem sido um sucesso. Os níveis de atenção são muito elevados, com uma média de cerca de 7% dos utentes a clicar nas peças publicitárias e 45% a visualizarem-nas até ao fim. Em 2015, esperamos desenvolver ainda mais o projeto”, refere em comunicado o diretor comercial da empresa, Pedro Martins.



E o executivo promete para breve mais novidades tanto para as empresas como para os utilizadores da rede Wi-Fi: “Será possível patrocinar hotspots da On-Fi, realizar estudos de mercado e fazer campanhas ainda mais segmentadas. Deverá ser igualmente anunciado muito em breve o lançamento de novas redes”.



Recorda-se que a estreia de Internet Wi-Fi no Metro de Lisboa aconteceu em dezembro de 2013 e que desde então 52 das 55 estações têm acesso à rede On-Fi. O projeto foi pelo meio alargado também a um centro comercial em Alcochete e à praia de Carcavelos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.