O volume de vendas de telemóveis Samsung na Coreia do Sul caiu 15 por cento durante 2003 face ao ano anterior, para os 7,4 milhões de terminais deu hoje a saber a empresa em comunicado. Ainda assim, os números da Samsung representaram 53 por cento do total de 13,9 milhões de unidades vendidas no mercado doméstico, valores igualmente abaixo do verificado no ano anterior.


Durante o ano de 2002, a Samsung Electronics vendeu 8,7 milhões de telefones móveis no mesmo mercado, arrecadando 55 por cento de um volume total de vendas de 15,7 milhões de unidades para aquele país.



Com uma quota de mercado de 22 por cento, traduzidos na venda de 3,1 milhões de terminais, a LG Electronics classificou-se numa distante segunda posição, seguida da Pantech & Curitel, que comercializou 1,65 milhões de telefones, com 10,5 por cento de quota, de acordo com as empresas.



No ano passado, o mercado de telefonia móvel da Coreia do Sul foi gravemente atingido pela recessão económica. Existiu igualmente uma suspensão das encomendas alimentada por um escândalo financeiro na SK Global, agora SK Networks, que distribui telemóveis à sua afiliada SK Telecom, a maior operadora móvel do país.



Notícias Relacionadas:

2003-02-18 - Duplo ecrã e câmara fotográfica rotativa nos mais recentes telemóveis Samsung