Uma parceria entre a Portugal Telecom, a RTP e a Sportinveste Multimédia garantirá que a operadora transmita os jogos da Liga Sagres através de três serviços: o Meo, Meo Mobile e portal SAPO.

Os jogos serão transmitidos entre 24 Janeiro e 24 de Maio deste ano, o que corresponde a 16 jogos da Liga 2008/2009, e em directo nas três plataformas, uma "inovação assegurada" pela operadora, diz a PT em comunicado.

Esta não é a primeira vez que a empresa coloca os jogos da primeira liga no SAPO. Em Outubro do ano passado, o portal transmitiu o encontro Benfica - Nápoles em directo para todos os países onde a marca SAPO está presente.

A transmissão foi possível graças a um acordo com o clube da Luz e aconteceu num canal especial criado dentro do portal. Na altura a iniciativa obteve algumas criticas negativas dada a dificuldade que alguns utilizadores sentiram na hora de ver o encontro online.

A Vodafone também selou um acordo com a RTP assegurando a transmissão do jogo Sporting de Braga – F.C. Porto deste sábado. A emissão será gratuita para todos os clientes que possuam um terminal 3G bastando, para isso, que o utilizador aceda ao portal Vodafone live! 3G ou envie um SMS com a palavra “TV” para o 12345. A transmissão dos restantes 15 jogos, até 24 de Maio, também será grátis para os que tenham assinatura do serviço Mobile TV da Vodafone.