Confirmando as especulações que há meses inundavam o mercado, a Apple confirmou hoje a chegada do esperado iPhone 3G. Steve Jobs anunciou a nova versão, que também suporta funcionalidades GPS e que estará disponível a partir de 11 de Julho em 22 países.




O novo modelo terá um preço médio de 200 dólares, na versão mais básica, quase metade do valor da primeira versão, menos poderosa e com menos serviços. Em compensação terá suporte para um conjunto de serviços mais valiosos, ligados à rede dos operadores.




Os valores e datas anunciadas pelo presidente da Apple numa conferência dirigida a - para a AT&T, nos Estados Unidos mas que deverão ser idênticos noutros mercados - indicam que o modelo de 8 Gigas desta segunda geração do iPhone vai ter preços a partir de 199 dólares. O modelo de 16 Gigas custará 300 dólares.




A empresa já assinou acordos com operadores em 70 países para assegurar a distribuição do novo iPhone. Portugal está entre estes países com a Vodafone e a Optimus a terem já confirmado que irão vender o equipamento nas suas redes.

Notícias Relacionadas:

2008-05-16 - Optimus também vai vender iPhone

2008-05-06 - Vodafone confirma iPhone em Portugal

2008-04-30 - Modelo 3G do iPhone poderá custar 200 dólares