Entre janeiro e março foram ativados 67 mil novos acessos, revelam ainda os dados da Anacom, onde também se pode verificar que quase metade das linhas fixas (48,3%) estão suportadas em tecnologias alternativas ao cobre, como a fibra, rede móvel ou cabo e que 8 em cada 10 consumidores contrataram o serviço integrado num pacote.



Mas se o número de acessos móveis aumentou não se verificou o mesmo em relação ao número de minutos de conversação. Em média, cada português, falou para outros números fixos durante 98 minutos por mês, menos oito que nos três meses antes, e durante 10 minutos para números móveis.



Combinado os dois indicadores verifica-se uma quebra no número de minutos na ordem dos 5,3% face aos três meses anteriores e de 13,4% face ao mesmo período do ano passado.



Por operadores, a MEO mantém a liderança de mercado, controlando 52,6% dos acessos. A NOS garante uma quota de 31,8% e a Vodafone chegou aos 10,3%. O maior crescimento do trimestre foi para a NOS, com 1,1 pontos percentuais. A única queda foi da MEO (1,4 pontos percentuais).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.