A empresa especialista em comunicações de VoIP iniciou a venda de telefones Wi-Fi das fabricantes Belkin, EdgeCore, Netgear e SMC, através do seu site.


Os equipamentos terão o software Skype pré-instalado o que permite a sua utilização em locais hot-spot. O funcionamento dos aparelhos é intuitivo e permite aos utilizadores importarem directamente do computador todos os seus contactos.


Tal como no serviço de VoIP a partir de acessos fixos à Internet, os ligações não têm qualquer custo adicional, desde que sejam efectuadas entre utilizadores Skype, tendo as restantes chamadas o mesmo custo das efectuadas entre telefones comuns.


Alberto Lorente, Country Manager da Skype para Espanha e Portugal, citado pelo site Libertad Digital, refere que estes telefones irão oferecer aos seus utilizadores a qualidade associada às chamadas de VoIP da Skype em que seja necessário "estar ligado a um computador". a tecnologia Wi-fi embutida permite que os telefones sejam usados "em todos os locais Wi-Fi, seja em casa, escritórios ou na rua".


Os utilizadores interessados em adquirir um dos modelos deverão efectuar a sua reserva na loja online do Skype.


De acordo com estudos recentes da Infonetics Research o mercado de comunicações Wi-Fi cresceu 116 por cento entre 2004 e 2005, estando previsto que venha a duplicar durante este ano devido ao interesse dos consumidores e aos novos desenvolvimentos da tecnologia por parte da fabricantes.

Notícias Relacionadas:

2006-06-20 -Novo Windows Live Messenger concorre directamente com Skype