Já foram muitos os rumores sobre a possibilidade do Facebook lançar um telemóvel com marca própria, que acabaram por não se confirmar ou se transformaram em equipamentos “Facebook” lançados por outras marcas. Mas agora parece que a rede social está a contratar engenheiros para desenvolver o hardware de um smartphone.
Segundo o The New York Times, esta será a terceira tentativa da empresa para lançar um smartphone, o que parece provar que sempre havia “fogo” por trás do “fumo” dos rumores anteriores. Estas iniciativas terão sido interrompidas por “complicações de desenvolvimento”.
A mesma fonte adianta que o objetivo será lançar o equipamento comercialmente no próximo ano.
O Facebook tem tornado claro que a estratégia da rede social passa indiscutivelmente pela área móvel, acompanhando a transição crescente dos utilizadores para estes dispositivos, a partir dos quais interagem com amigos na rede social, colocam imagens e atualizam os seus murais.
Alguns modelos de smartphones de diversos fabricantes possuem ligação privilegiada ao Facebook, entre os quais se conta o HTC ChaChaCha, que está à venda em Portugal desde Junho de 2011.
A HTC era, aliás, uma das empresas que estaria a trabalhar com o Facebook para lançar um equipamento com a marca da rede social, de nome Buffy, embora a fabricante já tenha abandonado a estratégia de desenvolvimento OEM, mantendo porém linhas de desenvolvimento de equipamentos em parceria com outras marcas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários