As empresas do universo Sonae vão gastar este ano 150 milhões de euros em Tecnologias da Informação divulgou o grupo, que justifica o investimento com uma "aposta estratégica na inovação e eficiência como forma de desenvolvimento dos negócios". Trabalham diretamente no grupo, na área das TIC, mil colaboradores, apoiados por outros tantos, a trabalhar de forma indireta com a Sonae.



Parte deste grupo estará hoje a amanhã a discutir o papel das tecnologias nas estratégias das empresas, temas que voltam a ocupar lugar de destaque na edição de 2012 do congresso FINCO, a iniciativa que bienalmente reúne as empresas do universo Sonae para debater as TIC, que este ano junta 400 especialistas.



O evento tem como tema IT - The heart of business e recebe nomes internacionais, como Oliver Bussmann CIO Europeu do Ano 2012, e nacionais, como os responsáveis da Samsung, da Roff ou da Tlanic.



O FINCO é o Grupo Consultivo de Sistemas de Informação e Comunicações da Sonae. Funciona como órgão complementar do grupo e assinala este ano o 25º aniversário.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico