A Sony Ericsson revelou hoje os seus resultados globais relativos ao segundo trimestre de 2004, onde conseguiu crescimentos de 55 por cento nas vendas em relação ao período homólogo e receitas de 1,5 mil milhões de euros, numa subida de 34 por cento. Também em Portugal os resultados, embora não discriminados, são positivos, tendo Raul Ortiz Gonzalez, director-geral da empresa para o mercado ibérico, admitido a possibilidade de duplicação do volume de vendas em 2004.



Em Portugal a empresa está a crescer a um ritmo significativo, explica o responsável pelo mercado Ibérico. No ano passado as vendas de equipamentos Sony Ericsson rondaram as 180 mil unidade e neste momento, no final do primeiro semestre, os números de vendas já se aproximam deste valor, explicou ao TeK Raul Ortiz Gonzales.



A empresa calcula estar neste momento em terceiro lugar em termos de quota de mercado em Portugal, com 8,8 por cento, podendo chegar aos 10 por cento até final do ano.



A aposta no conceito de imaging é uma das principais razões que justificam este sucesso, até porque o mercado português aderiu muito bem ao conceito. No entanto, Raul Ortiz Gonzalez salienta que o mercado português está neste momento estabilizado em termos de vendas globais, rondando os 2,7 a 3 milhões de euros, sobretudo devido ao facto dos terminais não serem subsidiados pelos operadores.



Mantendo a sua aposta na linha de equipamentos que já se mostrou bem sucedida, a Sony Ericsson apresentou hoje novos terminais e acessórios, que chegam às lojas a partir de Setembro. O primeiro dos novos equipamentos a ser vendido é o P910, o herdeiro do smartphone P900 que tem sido considerado por José Brandão, site manager da Sony Ericsson Portugal, um sucesso com vendas realizadas na ordem dos milhares. Com actualização de algumas funcionalidades, o P910 estará à venda em Setembro, substituindo o P900 que entretanto será descontinuado.



No último trimestre do ano a Sony Ericsson colocará também no mercado o K5001 e o Z500i, dois terminais dirigidos a públicos diferentes. Enquanto o K500i aposta na junção das funcionalidades de imagem e entretenimento, o Z500i integra a tecnologia EDGE e ainda funcionalidades Push to talk over cellular (PoC).

Notícias Relacionadas:

2004-04-19 - Vendas de terminais Sony Ericsson sobem 63% no primeiro trimestre

2004-03-09 - Sony Ericsson reforça aposta no imaging com novos produtos