A Sport TV e a TV Cabo anunciaram hoje que o canal de programação desportiva oferece agora mais serviços e aplicações interactivas. Salientando que se o espectador de televisão não é por norma um indivíduo passivo, o espectador de futebol se destaca entre os mais activos, José Graça Bau, presidente da TV Cabo, adiantou que a Sport TV é uma das grandes apostas da sua empresa para dinamizar o serviço de Televisão Digital Interactiva.




Não revelando número de utilizadores do serviço de televisão interactiva, Graça Bau afirmou ao TeK que a oferta do serviço será em Maio alargada à zona do Porto, já que actualmente está limitada à zona metropolitana de Lisboa. Está também calendarizado o alargamento a Coimbra, Aveiro e Viseu para o mês de Junho. Para os clientes do serviço Sport TV por satélite está em preparação um novo produto, garantindo o presidente da TV Cabo que em Setembro terá novidades.





Desde já os espectadores da Sport TV que aderirem ao serviço iTV podem agora utilizar as novas funcionalidades, entre as quais se contam a Barra Interactiva - que já era utilizada-, os programas interactivos, notícias do dia produzidas pela equipa editorial do canal às quais se juntam muitas vezes imagens de vídeo e ainda o site TV. Entre as opções contam-se também a área de vídeos, onde pode rever as imagens dos jogos mais recentes, com os momentos marcantes e polémicos do desafio.




Bessa Tavares, director-geral da Sport TV, afirmou acreditar que o panorama audiovisual se vai modificar e que sendo um canal jovem a Sport TV quer olhar para o futuro. "Estou convencido que a Sport TV interactiva se pode transformar num instrumento pedagógico e que a muito curto prazo os clubes serão obrigados a aderir ao serviço", explicou Bessa Tavares.




O director geral do canal disse ainda que a evolução para os programas interactivos se está a fazer de uma forma gradual, conforme se vai sentindo um maior interesse dos espectadores e que agora já se mostra um jogo interactivo por semana. Bessa Tavares prometeu porém que "dentro de pouco tempo a maioria dos programas será interactiva".




Para já, e embora não revelem o número de utilizadores do serviço interactivo, os responsáveis pela iTV da TV Cabo estão optimistas com a adesão dos clientes da Sport TV, tendo sido referido que nas últimas semanas se sentiu uma procura significativa das set top boxes. Mas, não foram preparados quaisquer pacotes promocionais para quem já paga a mensalidade da Sport TV e da TV Cabo e quiser aderir à TV Interactiva, confessou Graça Bau, embora essa hipótese não tenha sido afastada.




Notícias Relacionadas:

2002-03-17 - Acompanhe as eleições na Internet e na televisão interactiva da TV Cabo

2001-12-15 - Benfica-Sporting interactivo e com vídeo on demand na Sport TV